Project Description

Objective e Oi Telecom

Com o suporte da plataforma Objective NG, a Oi pôde estruturar sua operação de TV desde o seu início até a migração para a atual tecnologia digital.

Além de ampliar a abrangência por todo o território brasileiro e de realizar o lançamento de diversas campanhas comerciais, a Oi pode dar vazão a outras estratégias competitivas que estavam em stand by.

Inicialmente, o contrato com a Objective compreendia a gestão dos serviços de conteúdo de internet, já adotando o software Objective NG, gerenciando um volume de 1 milhão de assinantes, além de uma base de 3 milhões de clientes cadastrados.

Hoje, a plataforma dá suporte à estrutura de relacionamento com clientes, faturamento e cobrança das operações de DTH (Direct To Home), serviço de TV por assinatura via satélite da operadora e serviços de TV e Internet via cabo, sem contar que a atual base de clientes ativos já chega a quase 1 milhão de assinantes!

Esse projeto (DTH) teve duração de quatro meses e permitiu estabelecer uma estrutura de CRM & Billing que contempla, dentre outras funções, o ciclo completo de venda de produtos, gestão do autoatendimento de clientes via web, atendimento aos clientes, serviços de campo e, ainda, faturamento e cobrança.

Melhorias na operação da Oi

Os resultados obtidos com a implantação da solução Objective NG trouxeram diferenciais competitivos substanciais para Oi, como:

  • Redução significativa no tempo de realização das tarefas;
  • Centralização de Serviços de vídeo e dados em um único sistema;
  • Execução de processos flexíveis e gestão de uma base de clientes estruturada para atender seu rápido e constante crescimento;
  • Acompanhamento do ciclo completo da venda de produtos;
  • Gestão do autoatendimento de clientes via web e serviços de campo;
  • Disponibilização rápida de pacotes diversos, serviços e promoções, possibilitando atendimento, satisfação e fidelização do cliente;